PopMundi

Minas é superado pelo Sesi Franca e decide vaga para semifinal do NBB

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/05/2021

No segundo jogo da série melhor de três das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21 deu Sesi Franca. Na noite de sábado, o time paulista esteve mais organizado em quadra, conseguiu segurar o ataque do Minas Storm e empatou a série ao vencer o duelo na Arena Minas Tênis, por 82 a 72 (28/11, 20/23, 17/23 e 17/15). Assim, a decisão de quem avança para a semifinal do NBB será nesta segunda-feira (3/5), às 20h, também na capital mineira.

Os destaques do Minas no jogo foram Johnson Sr, com 21 pontos, quatro rebotes e três assistências. David Jackson somou 18 pontos, com mais oito rebotes e quatro assistências. O armador Luciano Parodi também esteve entre os principais pontuadores, com 15 tentos, além de cinco rebotes e cinco assistências.

O jogo

O Minas entrou em quadra com o mesmo quinteto que iniciou a partida no jogo passado, com Davi, Nesbitt, Johnson Sr, David Jackson e Ronald. No entanto, desta vez, o Sesi Franca marcou melhor, e o time mineiro teve dificuldades para fazer o seu jogo no primeiro tempo. Assim, o time paulista abriu boa vantagem nas duas parciais iniciais: 48 a 34 (28/11 e 20/23).

Quando a partida recomeçou, o Minas apresentou boa melhora no jogo. Com mais velocidade no ataque, os minastenistas venceram o terceiro período 23/17, mas permaneceram em desvantagem no placar: 65 a 57. No último quarto, os minastenistas foram para cima e cometeram alguns erros. Assim, o Franca, que abriu ampla vantagem no primeiro período, se manteve à frente e empatou a série: 82 a 72 (17/15).

O capitão JP Batista lamentou a atuação da equipe no início do jogo e, para ele, a equipe vai aprender com os erros para tentar superar o Franca no próximo jogo.

“Eles conseguiram transferir a velocidade que tiveram no fim do primeiro jogo, no primeiro quarto de hoje. Então, não conseguimos igualar essa intensidade deles, mesmo com a gente correndo atrás do placar o tempo todo. Mérito total do time deles, mas pode ter certeza que a gente vai aprender com esse jogo de hoje, vamos ajustar e o jogo três vai ser uma briga dura. Ainda não acabou e vamos com tudo para tentar corrigir os erros de hoje para o jogo de segunda”, destacou o pivô do Minas.

A Arena MTC também recebeu o clássico paulista entre São Paulo e Corinthians. O tricolor levou a melhor, venceu por 79 a 68 e fechou a série melhor de três. O time aguarda o vencedor de Minas e Franca na semifinal, que será disputada nos dias 10, 12, 15, 17 e 19 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), casa do Flamengo, time de melhor campanha da fase classificatória do NBB.

Foto: Orlando Bento / LNB/ Divulgação