Grupo Verdejar realiza plantio de árvore no Dia do Meio Ambiente

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/06/2021

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado neste 5 de junho. A data foi criada em 1972 pela Assembleia Geral da ONU e tem como objetivo relembrar as pessoas da necessidade de preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais.

Especialistas têm alertado cada vez mais para a necessidade de sermos mais sustentáveis no nosso cotidiano para garantir a sobrevivência de diversas espécies, incluindo a espécie humana. Os cuidados com o meio ambiente envolvem diversos aspectos, entre eles os cuidados com a água.

Nesse Dia Mundial do Meio Ambiente é importante ressaltar que os cuidados com a natureza não cabem apenas empresas e governos, mas a cada um de nós. No nosso dia a dia, a gente deve, por exemplo, usar água com responsabilidade, para evitar o desperdício, e dar a destinação correta ao lixo que geramos, separando para a reciclagem tudo o que é possível.

O Grupo Verdejar idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil realiza neste sábado (5) o plantio de árvores em área de preservação em Franca. Em entrevista pela ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador que neste ano comemora o 'Jubileu de Ouro' com 50 anos de serviços prestados na região e pelo portal Pop Mundi, Elaíse de Melo Barbosa, falou sobre as atividades. 

Ouça a entrevista: 

 Foto: Arquivo