PopMundi

No Morumbi, São Paulo empata com a Chape pelo Brasileirão

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

17/06/2021

Com apenas dez jogadores desde o primeiro tempo após a expulsão de Nestor, o São Paulo empatou com a Chapecoense em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

O gol são-paulino foi marcado por Eder. Com o resultado, o Tricolor detém agora dois pontos e está na 15ª colocação. No próximo domingo (20), às 18h15, na Vila Belmiro, o São Paulo enfrentará o Santos em busca da primeira vitória na competição nacional.

Para encarar os catarinenses, o time não contou com Daniel Alves (entorse no joelho direito), Benitez (estiramento no adutor da coxa esquerda), Hernanes (contratura muscular no tronco), William (trauma no joelho direito), Miranda (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Luan (edema na região posterior da coxa esquerda), além de Arboleda (Seleção Equatoriana).

Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Reinaldo e Gabriel Sara; Rodrigo Nestor e Liziero; Rigoni, Luciano, Eder e Rojas.

No primeiro tempo, com uma formação bem ofensiva, o Tricolor controlou a maior parte do confronto e abriu o placar aos 12 minutos: Eder aproveitou cruzamento na medida de Rigoni e testou para estufar as redes! 1 a 0!

O São Paulo dominava a partida e criava mais oportunidades na frente quando sofreu um duro golpe aos 37 minutos: Nestor, que tinha recebido cartão amarelo ao cometer uma falta, foi expulso após revisão do VAR.

Na volta para a etapa complementar, diante da inferioridade numérica da equipe em campo, Crespo promoveu a entrada de Léo no lugar de Luciano. Depois, para dar ainda mais segurança ao setor defensivo aos 13 minutos, o treinador trocou Rojas por Welington, além de Pablo – com fôlego novo – na vaga de Eder.

No entanto, aos 24 minutos, os visitantes conseguiram empatar com Kaio. Mesmo com um jogador a menos, o time são-paulino tentou a vitória, mas o placar não foi alterado novamente: 1 a 1.

Foto: Rubens Chiri / spfc.net