Exporta Franca terá primeiros eventos em julho

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

01/07/2021

O Programa Exporta Franca, recém apresentado em parceria com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Sindicato das Indústrias de Calçados (Sindifranca) e o Sebrae, inicia sua programação de atividades na primeira quinzena de julho.

O objetivo é estimular as empresas a focarem no mercado de exportação dos seus produtos e duas livres gratuitas estão programadas para as noites dos dias 13 e 14, próximos.

Trata-se da primeira etapa da Trilha de Internacionalização, composta por três fases.  Nesta etapa, a Secretaria de Desenvolvimento fará um trabalho de sensibilização, visando apresentar a estratégia que será aplicada para cada um dos tipos de empresas, que nunca exportaram, para quem deseja iniciar ou já exporta com frequência.

O mercado interno é de vital importância para as empresas, mas o nível de concorrência interna é acirrado. Uma saída para otimizar o 'share' de vendas das empresas é a busca por mercados externos. 

Nesse contexto é que ocorrerão, gratuitamente, as duas lives do chamado  "Esquenta Exporta Franca", dia 13,  às 19h, com o tema "Os primeiros passos para a internacionalização", com Thiago Faria, gerente regional do Sebrae Osasco, especialista em Comércio Exterior e para o segundo dia, Flávio Silva, consultor do Sebrae Franca, especialista em Marketing e Modelo de Negócios, que vai abordar o tema "Tendências Internacionais de Varejo - NRF", também no mesmo horário. 

Os interessados poderão fazer inscrições pelo link: www.bit.ly/livesexportaçãofranca ou pelo aplicativo de Whatsapp (16) 3111-9905, com vagas limitadas. 

A segunda  e terceira fases do programa consistem na capacitação das empresas que pretendam iniciar a exportação e também auxiliar àquelas que já atuam no mercado externo, a desenvolverem uma prospecção de mercado, aprimorando a divulgação da marca e seus produtos, bem como a Indicação de procedência como ferramenta de marketing, mediante a realização de um seminário, no final de agosto.

E por fim, em novembro, a organização de uma Rodada Internacional de Negócios FBR (Franca Business Round), com participações de 10 compradores internacionais, cuja programação será conhecida oportunamente.

Foto: Reprodução