close

Escola de Iniciação Esportiva oferece 25 modalidades

Redação Pop Mundi 15/07/2021 14:17

A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) informou que as atividades e as aulas nas Escolinhas de Iniciação Esportiva para crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos, estão funcionando com 25 modalidades, em vários bairros da cidade.

A iniciação esportiva e os treinamentos estão em andamento, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, o limite de alunos por aulas e as novas medidas do decreto municipal 11.293.

Mateus Caetano, presidente da FEAC, anunciou que as inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura pelo link, o interessado poderá conferir a relação das modalidades, dias, horários e locais oferecidos próximos a sua casa, além de efetuar a inscrição.

Ao preencher o cadastro a pessoa já poderá comparecer ao local indicado, sem a necessidade de seleção para iniciar a prática esportiva desejada, de forma gratuita, nos três períodos do dia, manhã, tarde e noite.

A grade de modalidades contempla 25 tipos de práticas esportivas, dentre elas: Atletismos ACD (Atletas com Deficiência) e Rendimento, Badminton, Basquete Feminino, Capoeira, Ciclismo, Futebol Feminino, Fustal, Ginástica e Ginásticas Artística e Rítmica, Hidroginástica, Yoga, Handebol Masculino e Feminino, Hapkidô, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis Mesa, Vôlei, Vôlei Adpatado, Vôlei de Praia Misto, Xadrez e Damas. 

Segundo o presidente da FEAC as aulas estão sendo ministradas em ginásios, campos, clubes esportivos e de lazer, escolas estaduais e quadras, nos mais diferentes bairros da cidade, oferecendo a oportunidade para que as pessoas possam praticar uma atividade física, melhorando a sua qualidade de vida.

Para os adultos e as pessoas da terceira idade estão disponíveis as modalidades de ginástica, hidroginástica adaptada e yoga, além das turmas de vôlei adaptado.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3723-9500 e 3711-9350, na sede da FEAC e Departamento de Esportes.

Aulas de Música

Também estão abertas as inscrições para as aulas de violão e acordeon para crianças a partir de 7 anos. 

Os cadastros poderão ser feitos pelo mesmo link e as aulas serão ministradas no CEU (Centro de Educação Unificada) do Leporace e na Casa da Cultura e do Artista Francano 'Abdias do Nascimento', a partir da última semana deste mês.

Para participar das atividades, o interessado não precisa ter os instrumentos e nem conhecimento básico. 

Foto: Reprodução 


Podcasts
24/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
22/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
21/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
19/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje