PopMundi

DISE conclui operação e apreende drogas sintéticas

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

15/07/2021

 A Polícia Civil de Franca, em uma ação contra o tráfico de drogas no Município por meio da equipe da DISE de FRANCA e do GOE FRANCA realizou durante o decorrer da semana, a OPERAÇÃO BREAKING BAD.

Os Policiais Civis iniciaram os trabalhos na região do zona Sul, identificando jovens que preparavam diversas porções de cocaína e maconha para a venda, sendo que após varredura localizaram grandes quantidades destas drogas que estavam enterradas.

Esta ação ocorreu na rodovia que liga a cidade de Franca a Patrocínio Paulista, resultando na prisão em flagrante de dois imputáveis e identificação de terceiro envolvido que segue em investigação.

 

Sequencialmente, as equipes procederam cumprimento de mandados de busca no Município vizinho de Cristais Paulista-SP, identificando dois pontos de tráfico de drogas onde entorpecentes foram localizados e arrecadados, juntamente com petrechos para o preparo de drogas e dinheiro.

Já na data de hoje, os Policiais Civis da Dise localizaram um laboratório de drogas na zona norte, apreendendo porções de maconha e cultivo desta planta, porções de cocaina, várias unidades do entorpecente sintético conhecido por K4, além ácido clorídrico que seria utilizado para a produção das drogas LSD e metanfetamina, conhecidas por Cristal.

O acusado confessou aos investigadores que através de pesquisas de TCC’s e trabalhos de estudos na internet, aprendeu a manipular produtos químicos que levam à produção do ácido clorídrico, substância esta que usaria para a manufatura da metanfetamina. Junto ao laboratório foram apreendidos os petrechos próprios para manipulação de substâncias químicas, além de dinheiro.

As ações resultaram com a prisão de três homens que seguiram para a Penitenciária de Franca-SP, sendo que demais envolvidos seguem sob investigação.

Importante frisar que as denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp 16-99255-6087.

Foto: Reprodução