Recentemente foi registrado um caso no Jardim Santa Bárbara, onde a moradora Nayara Cristina afirmou que a CPFL (Companhia de Força e Luz) interrompeu o fornecimento de energia no sábado (17), às 7h da manhã.
A moradora admitiu estar com 5 talões de luz atrasados mas questionou em relação ao dia e horário que foi desligado a energia.
"Eu realmente estava com contas atrasadas mas eu e meu marido estamos pagando aos poucos e quando foi no sábado por volta das 7 horas da manhã, não bateram no portão e apenas fizeram o desligamento no poste (....). Eu estou desde sábado sem energia, tenho 3 crianças pequenas e a CPFL falou que não tem previsão para fazer o religamento." afirmou a moradora em entrevista para o André Poeta.
Contudo, Nayara disse que não esperava o corte de energia devido a pandemia e também por estar inclusa no baixa renda estando ela e o marido desempregados. Mas diante a situação, ambos pagaram os talões atrasados.
Após conversar com a moradora, o consultor de negócios da CPFL, Alexandre Alonso, concedeu uma entrevista ao programa Patrulha da Cidade, da Rádio Imperador.
"O corte de energia não acontece aos sábados, domingos e feriados devido uma lei municipal e federal, o quê pode acontecer são recortes ou seja, o cliente já havia sofrido o desligamento, solicita a religação mas não houve pagamento e por isso é cortado novamente, essa ação pode acontecer aos finais de semana (....). Os clientes baixa renda podem usufruir de benefícios da companhia mediante cadastro no NIS ou CadÚnico e inclusive não há cortes de energia para esse público."
Alexandre, orientou que Nayara procurasse os escritórios da CPFL para que pudesse ser resolvido a situação.
OUÇA AS ENTREVISTAS COMPLETAS:
Entrevista com a moradora Nayara Cristina.
Entrevista com o diretor da CPFL, Alexandre Alonso