close

Franca terá novo conselho para fiscalizar o transporte público

Redação Pop Mundi 21/07/2021 13:22

Nesta terça-feira (20) a Câmara Municipal de Franca realizou a sua 29ª Sessão Ordinária. A reunião começou às 9h com a leitura de documentos e uso da Tribuna (Expediente) e as votações são realizadas a partir das 14h, durante a Ordem do Dia.

Os vereadores aprovaram por unanimidade duas propostas apresentadas em Regime de Urgência pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB).

Uma delas que alterou a nomenclatura do Conselho de Combate ao Desperdício e de Ação Contra a Fome e a Miséria para Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – COMSEA Franca.

Também em Regime de Urgência foi aprovado a criação do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Franca – CMTT FRANCA. A proposta foi adequada após recomendação do legislativo já que havia Lei semelhante aprovada na Casa de Leis.

Os parlamentares também aprovaram um projeto com novo texto contendo todos os detalhes do Plano Municipal de Saneamento Básico incluindo as ações desenvolvidas e previstas como, por exemplo, abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

Também recebeu sinal verde um projeto do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) que institui a contribuição de melhoria para pavimentação e drenagem em trecho da Rua Vicente Raymundini, na Vila Raycos.

Também foi aprovado projeto de lei complementar para melhorias como pavimentação e drenagem em trecho da rua Vicente Raymundini, na Vila Raycos, enviado pelo Executivo.

E o projeto de lei que denomina Silvia Regina Barcellos Ochi a Rua 106, no Residencial São João Batista, de autoria do vereador Marcelo Tidy (DEM).

Foto: Reprodução


Podcasts
24/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
22/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
21/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
19/04/2021
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje