PopMundi

Trio acusado de matar Núbia Ribeiro ficará frente a frente na DIG

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

06/10/2017

O casal de namorados, Leonardo Cantieri e Lauany Viodres do Prado, ambos de 20 anos, devem ficar frente a frente durante uma acareação que deve ser realizada na próxima semana pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

O dia e horário não foram divulgados, mas a intenção do delegado, Márcio Murari, é esclarecer as contradições dos depoimentos prestados pelos envolvidos no crime de Núbia Ribeiro Duarte, de 21 anos. O amigo do casal, Ítalo Vinicius Neves, de 32 anos, que admitiu que abandonou o carro usado pela vítima também deve participar do encontro.

Essa fase da investigação é essencial para que sejam esclarecidos todos os detalhes da morte da jovem. É o momento em que a Polícia Civil define a real participação de cada suspeito.

Namorados criaram plano para atrair e matar a vítima 

Todo o conteúdo da acareação também será anexado ao inquérito que deve ser concluído no prazo de 30 dias. O resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) que vai apontar as causas da morte de Núbia era aguardado para esta sexta-feira (06), mas não ficou pronto.

O documento é uma das partes mais importantes que será incluída no processo. Dependendo do que for colhido durante acareação, será definido se realmente será feita a reconstituição do crime.

Crime cruel

Núbia Ribeiro Duarte, de 21 anos, foi assassinada há duas semanas. O corpo da jovem foi encontrado dois dias após o desaparecimento em um terreno entre Franca e Patrocínio Paulista.

Núbia apresentava ferimentos no rosto provocados por golpes de faca e o corpo estava parcialmente queimado. O crime que chocou a cidade, também teve repercussão nacional.

Corpo de Núbia foi achado queimado e com ferimentos no rosto 

A prisão dos assassinos

Os namorados Leonardo e Lauany que planejaram e executaram o crime se entregaram dias após o assassinato. O dia foi marcado por protestos em frente à sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Houve necessidade de interditar a rua para evitar tumulto. Revoltada a população pediu justiça.

Casal de namorados se apresentou dias após o bárbaro crime

Cadeia

Leonardo e Lauany tiveram prisões temporárias decretadas e foram encaminhados a Cadeia do Jardim Guanabara. Eles estão presos desde o dia em que se apresentaram a polícia.

O casal está no mesmo presídio, porém em alas separadas. Leonardo está no setor de triagem masculina, destinado para presos que foram condenados em flagrante, que aguardam por vagas e também em condição de prisão temporária, caso do jovem. Na ala, são três celas divididas para os 14 detentos no local.

Lauany que antes do crime vivia em uma casa de alto padrão na zona norte de Franca, agora está na triagem da ala feminina, dividindo os espaços com cerca de oito metros quadrados e também o banheiro com outras mulheres nessa condição.

Eles devem continuar no local até o término da prisão temporária, e não está descartada a possibilidade de pedido de prisão preventiva sendo que se decretada os suspeitos ficariam presos até a data do julgamento.

Ítalo Vinicius Neves, amigo do casal também está preso no Centro de Detenção Provisória. Além de envolvimento no crime, ele estava foragido por condenação por tráfico de drogas.

Casal está preso no mesmo prédio em celas separadas com 12 metros quadrados

Homenagem 

Um dos momentos mais emocionantes foi durante uma homenagem realizada por grupos que lutam contra a violência contra mulheres. O evento aconteceu no Centro da cidade e contou com a participação de Tânia Ribeiro, mãe de Núbia, que pela primeira vez falou sobre o assassinato da filha. 

Tânia Ribeiro chorou ao falar da morte da filha Núbia