PopMundi

Golpe que matou Núbia foi aplicado por um homem, diz laudo do IML

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

16/10/2017

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) que apontou que a jovem Núbia Ribeiro Duarte, de 21 anos, morreu em decorrência de uma pancada na cabeça que provocou traumatismo craniano, também foi um dos assuntos comentados durante a entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (16) na sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca.

Suspeitos ficaram frente a frente durante acareação na sede da DIG

Segundo o delegado, Márcio Murari, que é o responsável pelas investigações, o médico legista confirmou que “pra ele, os golpes na cabeça foram praticados por um homem, foi usado um instrumento contundente que poderia ser um martelo ou uma chave de roda pelo desenho que foi encontrado na cabeça da Núbia. E que para ele, os dois, agressor e vítima estariam em pé e frente a frente” concluiu.

Ouça a entrevista

O documento também descarta a possibilidade de que a vítima ainda estivesse viva quando os criminosos atearam fogo no corpo.

Essa informação é de extrema importância para as investigações, a prova pode ajudar a esclarecer quem realmente desferiu o golpe fatal. Nesse caso, Leonardo Cantieri, com quem inclusive a vítima manteve relacionamento amoroso ou o amigo dele, Ítalo Vinicius Neves.

Ainda para a Polícia Civil, a estudante de direito e namorada de Leonardo, Lauany Viodres do Prado, de 20 anos, foi a responsável por planejar o assassinato.

As informações foram passadas durante a acareação com os três suspeitos no crime. Após serem ouvidos novamente, foi descartada a possibilidade de realização da reconstituição do homicídio.