close

Golpe que matou Núbia foi aplicado por um homem, diz laudo do IML

Redação Pop Mundi 16/10/2017 17:28

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) que apontou que a jovem Núbia Ribeiro Duarte, de 21 anos, morreu em decorrência de uma pancada na cabeça que provocou traumatismo craniano, também foi um dos assuntos comentados durante a entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (16) na sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca.

Suspeitos ficaram frente a frente durante acareação na sede da DIG

Segundo o delegado, Márcio Murari, que é o responsável pelas investigações, o médico legista confirmou que “pra ele, os golpes na cabeça foram praticados por um homem, foi usado um instrumento contundente que poderia ser um martelo ou uma chave de roda pelo desenho que foi encontrado na cabeça da Núbia. E que para ele, os dois, agressor e vítima estariam em pé e frente a frente” concluiu.

Ouça a entrevista

O documento também descarta a possibilidade de que a vítima ainda estivesse viva quando os criminosos atearam fogo no corpo.

Essa informação é de extrema importância para as investigações, a prova pode ajudar a esclarecer quem realmente desferiu o golpe fatal. Nesse caso, Leonardo Cantieri, com quem inclusive a vítima manteve relacionamento amoroso ou o amigo dele, Ítalo Vinicius Neves.

Ainda para a Polícia Civil, a estudante de direito e namorada de Leonardo, Lauany Viodres do Prado, de 20 anos, foi a responsável por planejar o assassinato.

As informações foram passadas durante a acareação com os três suspeitos no crime. Após serem ouvidos novamente, foi descartada a possibilidade de realização da reconstituição do homicídio.


Podcasts
20/02/2018
Médica não aparece e deixa 30 pacientes sem atendimento no NGA
19/02/2018
Tênis de criança fica preso em parachoque de carro após acidente
18/02/2018
Morre aos 79 anos, o radialista e empresário Antônio Augusto
17/02/2018
"Eu voei por cima do carro e ele não parou" diz ciclista atropelado
16/02/2018
Sargento fala sobre atropelamento do pedreiro
Radares em Franca

Av. Dr. Helio Palermo 60 km/h

Av. Brasil 60 km/h

Av. Alonso Y Alonso 60 km/h

Rod. Tancredo Neves 60 km/h

Av. Presidente Vargas 60 km/h

Av. Antonio B. Filho  60 km/h

Clima em Franca