PopMundi

Canil Municipal terá construção de muro e instalação de câmeras; Ouça!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

19/08/2019

O Secretário Municipal de Saúde, José Conrado Netto, confirmou que a segurança será reforçada no Canil Municipal. De acordo com responsável pela pasta, o processo para construção do muro em todo entorno da área onde está instalado o equipamento já foi iniciado.

Além da obra, também serão adquiridas câmeras de segurança que serão colocadas para ampliar a segurança no local. Na semana passada, um funcionário foi feito refém durante assalto por bandidos que roubaram um cavalo. O animal foi recuperado um dia depois do crime após denúncias feitas a Guarda Municipal.

A falta de segurança vem gerando dificuldades para a empresa que presta serviços de limpeza guarda e captura de animais, inclusive, após o roubo, chegou a divulgar uma nota alegando que iria suspender o recolhimento de animais de grande porte.

“A gente não foi notificado oficialmente dessa conduta da empresa e no próprio contrato a segurança do Canil tem que ser feita pela empresa” disse o secretário.

Canil terá novos investimentos na segurança / Foto: Arquivo Pop Mundi 

Apesar do anúncio, os trabalhos de captura de animais de grande porte continuam sendo feitos normalmente pela empresa. Sobre as melhorias na segurança, o secretário disse que “o processo que nós pedimos a construção do muro já foi feita a parte arquitetônica e hidráulica e estava na parte orçamentária. Assim que for finalizada, é feita uma licitação para escolha da empresa que vai construir. Eu acredito que nesse ano a gente começe a construção do muro, já na questão das câmeras estava na fase de compras”.

Ouça a entrevista: