PopMundi

DDM de Franca foi projetada com apoio de empresários

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

27/11/2019

O projeto de mudança para a nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca foi coordenado pela presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e Líder do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano.

A parceria entre o poder público e os empresários permitiu pintura diferenciada e artes nas paredes, deixando o ambiente mais humanizado. Anexo à unidade especializada funcionará o Centro de Referência da Mulher que foi idealizado pelo grupo Mulheres do Brasil de Franca. No local, haverá atendimento e acompanhamento psicológico e assistente social e também serão oferecidas oficinas e cursos profissionalizantes.

Durante a inauguração que contou com a presença do Governador, João Doria e do Secretário de Segurança Pública, general, João Camilo Pires de Campos. A empresária, Luiza Helena Trajano, disse que “foi um trabalho conjunto, isso eu acho que é o poder público ajudando o poder privado. A gente só pedia para eles liberarem as coisas, é uma burocracia muito grande. Então a gente fez de tudo aqui, o nosso prefeito cedeu quatro pessoas para trabalhar e vamos entregar uma delegacia à altura de Franca”.

Luiza Helena liderou grupo de empresários que ajudou no projeto da DDM / Foto: Divulgação 

Ela ainda destacou que “o mais importante é que a gente não merece um ranking de uma cidade que mata tantas mulheres”. As aulas das oficinais e cursos serão realizadas em parceria com instituições especializadas, para dar opções de sustento às mulheres que queiram romper com o ciclo de violência. O grupo Mulheres do Brasil ainda estuda a implantação de um plantão jurídico.

Ouça a entrevista:

A nova DDM de Franca funciona na Rua Voluntários da Franca, 2557, no Bairro São José.