PopMundi

Ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera deixa presídio de Tremembé

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

07/12/2019

A ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (sem partido) deixou na tarde desta sexta-feira (6) a penitenciária de Tremembé (SP) onde estava presa desde maio de 2017. Ela obteve um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Condenada em primeira instância a 18 anos e nove meses de prisão, Dárcy é apontada como responsável pelo maior esquema de corrupção da cidade que desviou cerca de R$ 45 milhões dos cofres públicos.

A defesa da ex-prefeita alegou ausência de motivação idônea para manter a prisão preventiva. Dárcy foi vereadora em Ribeirão Preto, deputada estadual eleita em 2006 e assumiu a prefeitura da vizinha cidade por dois mandatos entre 2008 e 2016.

A ex-prefeita de Ribeirão Preto (SP) Dárcy Vera deixa a penitenciária em Tremembé (SP) — Foto: Fábio Junior/EPTV

O alvará de soltura ainda diz que a ex-prefeita deve se apresentar à 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto nesta segunda-feira (9). Ela esta proibida de deixar o país, também não pode deixar a cidade sem autorização da Justiça, permanecer recolhida em casa no período entre 20h e 6h, incluindo finais de semana e feriados, apresentação à Justiça a cada dois meses para esclarecer as atividades e proibida de manter contato com réus e investigados da Operação Sevandija.