Alexandre retira projeto para compra de passagens de ônibus; Veja!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

22/06/2021

O projeto que previa a compra de passagens de ônibus para atendimento de funcionários das áreas de saúde, educação e outras, além de famílias em situação de vulnerabilidade social foi retirado da pauta e não será votado nesta terça-feira (22) pelos vereadores na Câmara Municipal de Franca.

A proposta do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) previa a compra no valor mensal R$ 1,35 milhão em passagens que seriam fornecidas no cartão comum através do SIT (Sistema Integrado de Transporte de Franca).

A pressão foi muito grande com críticas a proposta, principalmente nas redes sociais. O motivo da retirada não foi justificado pelo prefeito, porém as cobranças também vinham sendo feitas contra os vereadores para rejeição da proposta.

Ontem (21) Alexandre inclusive usou as redes sociais para justificar a ideia alegando que essa seria mais uma medida de enfrentamento a pandemia de coronavírus atendendo pessoas que foram diretamente impactadas e que seriam beneficiadas com as passagens compradas pela Prefeitura.

‘Além de estruturar o sistema de saúde, buscamos criar programas para amparar as pessoas mais humildes, que sofrem e estão sofrendo e muito mais com a pandemia. Criamos o Renda Franca, já distribuímos mais de 22 mil cestas básicas, criamos o Emprega Franca, e aprovamos a lei do Cartão Alimentação. Todas essas ações são feitas com o dinheiro do Covid, que busca mitigar os danos causados pela pandemia’ disse Alexandre.

E acrescentou ‘por isso propusemos a criação do Auxílio do Transporte Emergencial, e vou ser bem claro, a Prefeitura quer garantir passes de ônibus para que as pessoas mais simples, que estão mais sofrendo com a pandemia, possam ir ao médico, buscar seus benefícios sociais, participar de cursos de geração de renda ou ir em busca de uma nova chance’.

Alexandre ainda criticou ‘eu lamento muito que tem político e na realidade eu não sei se é maldoso, mal informado ou não sabe ler. Só pensa em aparecer de olho em eleições, mentem descaradamente. O projeto é para trazer a possibilidade das pessoas se locomoverem em busca de uma melhor condição de vida. E não simplesmente oferecer dinheiro a uma empresa, qualquer ela que seja’.

E enfatizou ‘subsídio é muito diferente de compra de serviços. Subsídio é o que algumas cidades fizeram, que oferece um recurso para empresa sem cobrar dela nada em troca para a população. Aqui é muito diferente, nós estamos comprando serviços’.

A fala do prefeito foi publicada em redes sociais.

VEJA:

GREVE

Franca chegou nesta terça-feira (22) ao 4º dia de greve no transporte público devido ao atraso dos salários dos motoristas de ônibus.

A categoria alega que não vai retornar as atividades enquanto o acerto não for feito com os valores atrasados.

A Empresa São José entrou na Justiça para garantir a frota mínima, e aguarda a decisão. E em nota afirma que está em dificuldades financeiras devido a queda de passageiros durante a pandemia, e que a Prefeitura, não fez o aumento de tarifa previsto no contrato.

Foto: Reprodução