Núbia Ribeiro foi morta com golpe na cabeça; aponta laudo

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

12/10/2017

Um traumatismo craniano provocado por uma pancada na cabeça causou a morte da jovem Núbia Ribeiro, de 21 anos, conforme apontou laudo do Instituto Médico Legal (IML) e que já está com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca (SP).

Além do golpe na cabeça, a jovem ainda sofreu dois golpes de faca no rosto, próximo a um dos olhos. Segundo o delegado Márcio Garcia Murari, responsável pelas investigações, os criminosos podem ter usado uma chave de roda ou até mesmo um martelo para golpear o crânio da vítima e que o caso continua sendo apurado.

Núbia foi morta no dia 24 de setembro, quando saiu de casa e não voltou mais. O corpo da jovem foi encontrado dois dias depois, em uma estrada próxima a uma usina às margens da rodovia Ronan Rocha, sentido à Patrocínio Paulista. Além dos ferimentos, Núbia teve parte do corpo incendiado.

Logo após o corpo ter sido encontrado, Ítalo Vinicius Neves, de 32 anos, foi preso por tráfico de drogas. Além do mandado de prisão contra o crime, também é suspeito de envolvimento na morte da jovem, sendo o casal Leonardo Cantieri e Lauany Viodres, ambos de 20 anos, apontados como mentores do assassinato e que hoje dividem celas de 12 metros quadrados na cadeia do Jardim Guanabara.

Os três prestaram depoimentos e estão presos. Ainda segundo o delegado, uma acareação entre os três será realizada nos próximos dias e consequentemente também será feita a reconstituição do crime, no entanto, sem data prevista. Além do laudo, recentemente a Perícia Criminal encontrou sinais de gasolina no veículo usado na morte da jovem. 

Núbia Ribeiro, 21 anos foi assassinada no dia 24 de setembro em Franca (SP)